sexta-feira, 15 de abril de 2011

Binge

O Binge, também conhecido como Transtorno do Comer Compulsivo, é o termo clínico usado para identificar o transtorno alimentar caracterizado pela ingestão de grande quantidade de alimentos em um curto período de tempo. Os episódios de compulsão acontecem, pelo menos, duas vezes na semana, estão associados à sensação de perda de controle e, ao contrário da bulimia,  não são acompanhados por comportamentos compensatórios, como a auto-indução a vômitos, o uso de laxantes, diuréticos e/ou outros.
A perda de controle ao se alimentar vem, em geral, acompanha de sentimentos de ansiedade, culpa, vergonha e angústia. Pacientes com binge  apresentam baixa auto estima e sensação de incompetência ao lidar com o alimento. Grande parte dos obesos apresentam o transtorno e o tratamento requer a atuação conjunta de uma equipe multiprofissional.

2 comentários:

  1. É uma pena que poucos procuram ajudam e quando procuram já se passaram muito tempo e as consequências já são várias! A atenção com o comportamento, seja alimentar ou não, deve ser diária. Pergunte-se o por quê de fazer as coisas e se é controlável!

    Bjinhus, Laíza!

    ResponderExcluir
  2. Laiza, eu não conhecia este termo! Aprendi quando fui ver a postagem no Portal... Sabia apenas do Transtorno do Comer Compulsivo! Os portadores do transtorno escondem a situação, às vezes por anos, até mesmo de seus companheiros, por vergonha... Isso acaba fazendo com que demorem a procurar ajuda profissional.

    Adoro seu estilo de escrever... Parabéns!

    ResponderExcluir