sexta-feira, 29 de abril de 2011

Beleza em cápsulas

Os nutricosméticos ou nutracêuticos são suplementos orais cuja função principal é nutrir o corpo com ativos e concentrados de vitaminas que visam tratar ou melhorar a pele, unhas e cabelos de ‘dentro para fora’.  Os produtos da categoria incluem cápsulas, líquidos e lanches elaborados com substâncias como a biotina, a niacina, os ácidos graxos, ômega-3, a romã, o chá verde e outros.
Os nutricosméticos prometem inovar o mercado da beleza oferecendo novas perspectivas no clareamento cutâneo e  no combate ao envelhecimento, às rugas e ao estresse. A novidade nisso tudo consiste na compreensão do organismo humano em sua complexidade e na constatação de que a beleza exterior resulta do equilíbrio e saúde de órgãos e tecidos.
Dezenas de produtos já estão distribuídos no mercado e a procura pelos mesmos vem crescendo exponencialmente. Vale ressaltar, entretanto, que uma dieta saudável e nutricionalmente balanceada deve estar associada a qualquer tipo de tratamento e ainda é a melhor fórmula para beleza e saúde.

Um comentário:

  1. Eu sempre fui vaidosa, e depois do curso de estética, fiquei empolgada com esse assunto, menina! Estou tomando suplemento para cabelos, unhas e pele. Fiz fotos do antes, e quando fizer as do depois, daqui uns 2 meses, eu conto para vcs! Bjim...

    ResponderExcluir