domingo, 8 de maio de 2011

Pular refeições emagrece?

Emagrecer, além de não ser fácil, é um processo lento e contínuo... Para agilizar e potencializar os resultados da dieta, as pessoas acabam pulando e/ou excluindo refeições, principalmente o jantar, a mais vilanizada de todas elas. Mas será que isso está certo mesmo?

A resposta é negativa! Já está mais do que provada a importância de distribuir bem a refeições. O preconizado pelo Ministério da Saúde são 5 a 6 ao longo do dia e isso é importante, não só para prolongar a sensação de saciedade, como, também, para manter o metabolismo em alta.

Se você deixa de se alimentar, acaba comendo mais na refeição seguinte e ainda corre o risco de engordar, afinal, o organismo entra em estado de alerta e resolve estocar o que vier para se garantir contra outras possíveis privações.

Se tratando de dieta, não adianta querer rapidez! Lembre-se de que o corpo precisa de um tempo para se adaptar ao novo peso e, se a mudança de hábitos não for permanente,  o efeito sanfona é quase inevitável. Portanto, é bobeira deixar de jantar ou se alimentar corretamente! Para emagrecer não é preciso deixar de comer e sim ficar atento à qualidade e quantidade dos alimentos escolhidos.

2 comentários:

  1. Nut. Elisa Masson - É válido lembrar que quem está acima do peso não ganhou peso da noite para o dia, da mesma forma, o processo de emagrecimento deverá ser um processo lento e gradual, para o condicionamento do organismo à nova rotina alimentar.

    ResponderExcluir
  2. Laíza, eu sou testemunha disso. Além da teoria, estou vivendo isso na prática. Estou tendo um emagrecimento lento e sustentável. E o que é melhor, que não me deixa com aspecto de doente, magrela ou desnutrida. Claro, com ajuda da malhação, que melhora a distribuição do peso, previne flacidez e dá disposição!

    ResponderExcluir