sexta-feira, 22 de julho de 2011

A beleza das unhas começa pela boca!

As unhas são estruturas rígidas que, assim como os cabelos, são formadas por um tipo de proteína denominada queratina. Estas são compostas por inúmeras camadas e podem ser acometidas por diversos tipos de patologias, como  manchas brancas, manchas de sangue, infecções bacterianas e fúngicas e psoríase.



A beleza e a saúde das mesmas podem ser afetadas por hábitos alimentares inadequados e pela ausência de nutrientes, como vitaminas A e D, aminoácidos, minerais (cálcio, zinco e enxofre)! Assim, para evitar que fiquem quebradiças e desgastadas, não basta ir religiosamente à manicure ou investir em cosméticos milagrosos, também é necessário ajustar sua alimentação!

O consumo de alimentos fonte de enxofre , cálcio e zinco, é uma excelente opção para quem se preocupa com a saúde e beleza das unhas. Nesses casos, investir em alimentos como: sementes de abóbora e girassol (sem casca), brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais, leite e derivados e peixes é um ótimo jeito de começar! Não se esqueça que a saúde e beleza começam de fora para dentro!

Um comentário:

  1. E você, com estas unhas fortes, longas e coloridas tem o dever de compartilhar conosco os truques para mantê-las assim tão belas! Rsrsrs... Bjo!

    ResponderExcluir